segunda-feira, 1 de maio de 2017

EM CHAMAS

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

                                                                                                 Para Pricilla Martins
Eu não sagro Ares
Nem Hades
***
Evito ao máximo
A fúria assassina
Da malta ensandecida
Que pela perdida rua passa
Atrás da próxima vítima indefesa
***
Eu prefiro acreditar
Que a minha felicidade
Está parada
Bem ali na esquina
Esperando-me
Com um belo sorriso nos lábios
***
Eu não sagro Adônis
Nem Eros
Que a perfeição
Dos seres imortais
Fique bem longe de mim
***
Eu prefiro apreciar
O doce eflúvio
Que das damas da noite
Exalam
***
Ficar acordada
Até mais tarde
E apreciar a infinda sinfonia
Dos astros
Na noite de luar em sangue
***
Apreciar
O cantar de ébrio
Que passa trôpego
Pela deserta rua
***
Eu prefiro
Aceitar o convite
Que a vida me fez
E abraçada junto a ela
Valsar e valsar
Pela noite eviterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário