terça-feira, 1 de novembro de 2016

SALVE NEGRA RAINHA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

(Para Bel Lopes)

Um hialino desperta!!!!
Pelo sorriso teu
E mais nada
Para além disto…
***
Um brevíssimo momento
No novo mundo
***
Na pós-modernidade liquefeita
No paraíso perdido
Artificialmente fabricado
***
Sou o aedo teu
Venerando minha
A saudar-te em negras linhas
Dispersas para todo o sempre
No mundo virtual
***
Sou eu sagrar-te
A consagraste-te
Por fim
Em éclogas pós-modernas:
- Salve minha edênica rainha!
- Salve minha afro-deusa imortal…
Salve sacrossanta musa
Postada majestosamente
Ad aeternum no trono de marfim
***
Sou o menestrel teu
A saudar-te:
- Salve minha negra rainha
- Salve deusa de ébano
***
Criastes asas magnificência minha
Em um voo sidéreo
A trespassar
O cosmo infindo
Abrigar-te no perdido templo
Na morada deuses e deusas

Nenhum comentário:

Postar um comentário