terça-feira, 1 de novembro de 2016

MADONNA MINHA

Por Samuel da Costa (Itajaí, SC)

(Para Bel Lopes)

Um desejo lascivo
Ter os turbilhões tétricos
Da ignota lua em sangue
E o cânticos lôbregos
De agonizantes cenobitas
Como testemunhas atrozes
***
Um desejo lânguido
Ter-te diluída ao lado meu
Negra ninfa dos bosques
Para me perder
No tropel cabalístico
Dos cabelos teu
***
És tu
Minha negra rainha
Dilacerando-me
***
És tu minha negra rainha africana
Trespassando o estro meu
Seminua
Inefável
Magnânima
Soberana
Lívida
***
Romani encantada
A dançar a Cabística
Enredada da flor negra halfeti
***
Dou-te um vítreo cristalino
Do imaculado negro vinho
Beba comigo deusa africana
Em virginal pecado
Minha magnificência
Afra imperatriz
***
E um pudico níveo beijo teu
Pecado?
Desejo?
Redenção?
Não sei
***
Criei asas
Em um sidéreo voo notívago
Rumo ao infindo do cosmo profundo
Ao nirvana
Ao lado teu
Arrebatado pelo desejo infindo
Pela negra rainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário