quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SEXOS OPOSTOS

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

Mulheres e Homens são sexos opostos. As mulheres guardam detalhes de um encontro enquanto os homens não se lembram de quase nada. E por décadas os homens questionam o que há dentro da bolsa de uma mulher, enquanto isso a mulher tenta entender a mente masculina. Mas nesse caminho complicado muitas de nós são iludidas com elogios e conversa fiada. Claro, os tempos sãos outros, no entanto, o trivial do homem nos enfeitiça.
O ''você é linda'' mexe ainda com o ego feminino, e o homem sabendo disso usa e abusa dessa artimanha. Aí a mulher abre aquele sorriso e gentilmente agradece. Então ele diz que vai ali e já volta, dá 30 minutos e nada. Então a mulher começa a desconfiar e ele vem com o papo de ''eu te amo''. Algumas de nós acreditam outras fingem acreditar.
E o homem sempre todo orgulhoso. Pois a mente masculina é acerca de seu orgulho. Os homens orgulham-se de realizações que reforcem sua virilidade. O extinto de caçador fala mais alto.Durante a sua vida a mulher pensa em sexo uma vez por dia, já o homem a todo momento. É que os homens são guiados pela aparência e pelo extinto, seu extinto de caçador. Enquanto os animais armam o bote para pegar sua presa, o homem vai à caça com seu charme e a velha e boa lábia. Com ''você é linda'' ele vai de ''eu te amo'' à ''vou te amar a noite inteira''.
Segundo um amigo de minha confiança, as mentiras mais usadas pelo homem são:
1) Eu te amo!
2) És linda!
3) Vou te amar pra sempre!
4) Vou te amar a noite inteira
5) Não. Não penso mais nela.
6) Vou no bar e já volto.
7) Adoro tua mãe.
8) Tá gata hoje!
9) Nossa, como a comida está gostosa!
10) Essa roupa ficou bem no seu corpo.
11) Sim, escutei tudo que tu falou.
E o tempo todo a mulher é inteira para o homem. O homem pela metade e a mulher por inteiro. Atenciosa… Talvez seria precipitado dizer que as diferenças entre ambos são gritantes, mas é o que está nas entrelinhas.
Mulheres dão importância aos detalhes, prestam atenção nas conversas, olham nos olhos, fazem tudo ao mesmo tempo, são caprichosas, pensam de acordo com seus hormônios femininos. Homens não se preocupam com as mesmas coisas que as mulheres se preocupam, não fazem várias coisas ao mesmo tempo, não são atentos aos detalhes, olham direto para os seios da mulher..
Parece óbvio, mas o óbvio é que as mulheres traírem para manter a conexão e os homens pelo simples tesão. Ambos sempre tentam entender um ao outro, no entanto algumas questões não são respondidas.
Enquanto nós perguntamos por que o homem trai eles perguntam o que tem dentro da bolsa de uma mulher. Então vamos a resposta. Mas antes que o homem se canse pelo tédio e se atreva a tirar o seu sutiã vermelho, é preciso relatar os diversos tipos de bolsas femininas. Não pensem que são poucas, entre elas estão: a clutch, a bolsa baú, a bolsa mochila, a bolsa totem, a bolsa saco, a bolsa tiracolo, a bolsa carteira.

Dentro delas podem conter diversos produtos de coro feminino, o que é essencial para uma mulher, de absorvente à contas da casa. A lista é inúmera: acetona, calcinha, espelho, batom, calculadora, dinheiro… E se duvidar tem até o cartão do motel que você a levou. Talvez por falta de criatividade ou por única opção, até mesmo pelo desejo de logo ir para os finalmentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário