segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O PAÍS DA HIPOCRISIA

Por Clarisse da Costa (Biguaçu, SC)

A hipocrisia matou a Ordem e o Progresso da Bandeira Nacional. O abismo de desigualdade é frequente, principalmente entre a população negra brasileira. São eles, os negros as maiores vítimas de violência e consequentemente os que sofrem mais com a pobreza. E se não bastasse isso, têm pouca representatividade nas esferas políticas e tem em média uma renda muito menor que os brancos. O que podemos chamar de racismo estrutural.
E agora vos pergunto: O Brasil é um país de todos?
Nem a própria Bandeira Nacional que tem os dizeres em letras garrafais, Ordem e Progresso saberia responder quiçá o Presidente do nosso país!
Embora possa ser um país rico é gritante as suas diferenças. A Ordem é Desordem e o Progresso marcado por uma das maiores cargas tributárias do mundo.
Não meus senhores, isso não é especulação, está presente entre a população brasileira o tempo todo. O pai de família que perde o emprego e se vê obrigado a pedir pelas ruas; a dona de casa despejada do seu lar por morar em algo irregular sem aos menos ter a chance de procurar outro para ficar; o negro trabalhador confundido com um marginal... Enfim, inúmeras cenas de um país onde opera a hipocrisia.  Hipocrisia mascarada pelo poder financeiro de uma minoria de elites. A população sofre e aprende com os poderosos que o mundo é dos espertos e não dos honestos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário