segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LUA, LUZ: CAMINHO.

Por Fátima Paraguassú (ALB, Santa Cruz de Goiás, GO)

Crescente, nova, minguante,
Cheia, lua – encanto!
Insigne companhia!
Inspiração!

Por ti, o cantor, entoa um hino;
O poeta eloquente fala da vida;
O enamorado entrega-se ao amor,
Debruçado em fantasia.

Cada uma de suas fases
É prenúncio de um novo tempo.
Em ti, São Jorge, defende-se do dragão;
Ou não?

Em ti, ó lua,
Vejo minha imagem refletida.
Vejo minha história feliz ou sofrida,
Insidiada pela ilusão.

Sua influência impele-me à realização da quimera;
Ofusca o furor da cratera;
Elucida o clamor do coração.
Lua branca, encantada,
Fogosa, fulgurosa.
Aquece minh ‘alma. Enaltece meu canto. 
Imagem lasciva!
Preenche o vazio entre o céu e a terra.

Insípido o homem, que não admira insofismável maravilha.
Azafamado, nem um instante para,
No intuito de vislumbrar tamanho prodígio.

Raios refletidos: claridade, saudade.
Um convite à serenata...
Quando eu estiver da campa, à beira,
Quero a tua luz fazendo um facho,
Guiando-me às alturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário