segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CRUZANDO A FRONTEIRA

Por Samuel da Costa (ALB, Anápolis, GO)

(Para Liege Vicentthe)

Disse de forma indolente
Que queria me ver no domingo
Retruquei que não poderia ser
Não no domingo
***
Mesmo assim insistiu
Pois queria me ver
No domingo
***
Disse que queria me ver
No domingo
Sei lá
Que com intenções
***
Queria porque queria
Ver-me
No domingo
***
Disse lhe
Que no domingo
É um péssimo dia
Para mim
Pois queria ver pela milésima vez
Nove canções
Tendo a solidão tediosa
Como única companhia
***
Disse me
Que tinha uma vontade enorme
De me ver
No domingo
***
Com um fio de voz
Disse que era mais uma
Na multidão
E nada mais para além disso
Uma criança apenas
Sem sal
E sem um pingo de malícia sequer
***
Mesmo assim
Quis me ver no domingo
Como todo a fluidez
Que nova era liquefeita pós-moderna
Exige!
***
Quis me conhecer
Mesmo que fosse no domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário