sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O TEMPO PASSA... (microconto)

Por Paccelli José Maracci Zahler (Brasília, DF)

Nos anos de 1980, saía eu da minha casa quando me deparei com uma senhora com uma criança no colo. Assim que me viu, a criança começou a gritar:

- Papai, papai, papai!

A mãe ficou roxa, amarela, esverdeada, mas teve a calma suficiente para dizer:

- Esse não é o papai. O papai está no trabalho.

Ainda ontem, eu estava no coletivo e atrás de mim estava uma mãe com uma criança no colo. Assim que me viu, a criança começou a gritar:

- Vovô, vovô, vovô!

A mãe calmamente explicou:

- Esse não é o vovô. O vovô está em casa.


Foi a minha vez de ficar roxo, amarelo, esverdeado. Voltei arrasado para casa.

Um comentário:

  1. Meu querido Paccelli.

    É, o tempo passa para que cada dia seja melhor que o anterior!

    Receba um beijo cheio de carinho,

    Marli.

    ResponderExcluir