sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HOMEM DE PALAVRA (microconto)

Por Paccelli José Maracci Zahler (microconto)


- Quero comprar seu gado!

- Você não tem como me pagar!

- Tenho, sim! Pago dia 23!

- Tudo bem! Se não me pagar, lhe mato!

- Que é isso? É claro que vou pagar.

Passa-se dia 23, 24, 25...
Dia 26 encontram-se no caminho.

- Ah, Antônio, estou com seu dinheiro! Atrasei-me um pouco, mas aqui está.

O outro contou o dinheiro, a quantia estava correta.

- Zé, muito obrigado pelo pagamento! Mas como havia dito, se no dia 23 eu não recebesse o dinheiro, eu lhe mataria... Para provar que tenho palavra, toma! - disse, disparando três tiros à queima roupa.


O corpo do Zé foi encontrado no meio da estrada. Nunca prenderam o assassino. Melhor, ai de quem o prendesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário