quarta-feira, 2 de julho de 2014

BAGÉ

Por Gerson Mendes Corrêa

Bagé, Terra que nasci,
Terra que DEUS  me deu por chão.
Terra  onde dei os primeiros passos, corri, cresci, amei.
Por teus campos e coxilhas cavalguei, de cara contra o vento.
Terra que me fez  homem forte e firme.
Terra do  primeiro amor.

Bagé, Terra do Minuano assobiando nas campinas,
Muitas vezes o enfrentei de frente, por força de um ideal.
Pois não é teu filho Bagé,
Quem nunca enfrentou um minuano assobiador.
Assim é a minha Terra Bagé,
Uma Terra que entrega ao mundo
Homens e mulheres de valor.

Bagé, tu fazes parte de mim, e estás no meu coração.
Quando por  aí estou, caminho lentamente
Nas batidas da emoção, lembrando de tudo que aí passei.
Bagé,  espero um dia voltar a ti, mesmo que seja
Para a última reação química,  a de
Transformar-me em pó no seio do teu chão.



                                                                                                                        

                                                                                                                                     (19/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário