domingo, 1 de julho de 2012

MÃES NA MINHA VIDA

Por Armando C. Sousa (Toronto, Ontário, Canadá)


Uma mãe querida que me lavava a cara com beijos
No seu aventar me dava guarida; colo e maminha
Dava pão quando tinha; satisfazendo meus ensejos
Meu anjo; mãe protegia-me: dava-me tudo que tinha.

Cresci; nunca lhe agradeci o que fez por mim; mãe
Sou pai avo; envergonho-me mãe; penso neste dia
Quatro filhas adoradas e esposa; são mães também
Foram elas que me deram o fruto de minha alegria.

Canadá,  segundo domingo de Maio celebro teu dia
Agora mais que nunca; vejo que fazeis rolar o mundo
Sois mulher e filhas; nada que faça será em demasia
Sem vocês nada faria sentido; seria um vagabundo.

Esposa e mulheres de meu sangue; vamos celebrar
Vamos dar exemplo do amor; jantarmos em família
Cantarmos ao redor; do bolo e velas; beijar; abraçar
Abraçamo-las; damos meiguices às mães; nesta vigília.

Nesta viagem ao globo estou a pensar; obrigado mãe
Creio que esperas sorrindo minha vez; acordei na vida
Me juntarei em breve a ti mãe; vou viver no teu além
Toda a doçura termina; a morte nunca será vencida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário